Um novo canal oficial de Pokémon foi aberto no YouTube na última sexta-feira (6), oferecendo a princípio episódios da série animada original da franquia. Estão disponíveis os primeiros 9 episódios, com a dublagem em português da época (feita na extinta Master Sound), além de outros idiomas (nenhum deles é o japonês, obviamente).
O canal é o Pokémon TV, resgatando o serviço descontinuado em março. De acordo com a divulgação da The Pokémon Company International, mais episódios serão adicionados ao longo dos próximos dias e meses, tornando o conteúdo da série mais acessível nesse fim de ano.
Pokémon — A Série: Liga Índigo segue atualmente disponível também na Netflix, com 52 episódios. Esse é o pacote equivalente à primeira temporada na edição americana, produzida pela extinta 4kids em 1998 (o animê mesmo é de 1997). A fase “Liga Índigo”, no entanto, se estende até o episódio 80 (número que pode variar dependendo da lista, devido a alguns episódios terem sido cortados ou realocados de ordem).
Com animação produzida pelo OLM, a primeira série animada de Pokémon conta o início da saga de Ash Ketchum, um garoto da região de Kanto que completa 10 anos e se torna apto a iniciar uma jornada como treinador de Pokémon. Chegando atrasado para receber seu primeiro monstrinho no laboratório do Professor Carvalho, ele acaba tendo que ficar com um ríspido Pikachu, que aos poucos se torna o seu mais leal companheiro, por uma longa jornada de batalhas e torneios no objetivo de se tornar um Mestre Pokémon.
No Brasil, a animação chegou pela primeira vez em maio de 1999, quando estreou dentro do programa Eliana & Alegria, da Record. Ao longo daquele ano, tornou-se um fenômeno cultural e comercial, estampando centenas de produtos — saiba mais sobre a passagem da série por aqui em nosso especial Pokémon: 20 Anos no Brasil.
A Netflix também exibe atualmente, com exclusividade, a série Pokémon: Horizontes, mais nova animação da franquia. Uma nova temporada estreia pela plataforma em 7 de fevereiro do ano que vem.
Fonte: Comunicado de imprensa
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
from Anime – JBox https://ift.tt/B9vfON6
via IFTTT