O sistema operacional da Valve voltado para jogos, o SteamOS, pode começar a ser usado em dispositivos de parceiros da companhia. Assim, a plataforma não ficaria limitada ao Steam Deck ou apenas produtos da empresa de Gabe Newell. É isso que indica a divulgação de um novo selo no guia de marca da Steam.
Recentemente a empresa publicou um guia de marca atualizado, que ensina aos seus parceiros e clientes a usarem suas marcas e logos de maneira adequada. O guia revela um novo selo “Powered by SteamOS”. A descrição dessa nova imagem diz, em tradução livre:
“O logo Powered by SteamOS indica que um dispositivo de hardware vai rodar SteamOS e vai entrar no sistema ao ser ligado. Parceiros e fabricantes vão enviar hardware com uma imagem da Steam na forma oferecida e ou desenvolvida em colaboração próxima com a Valve”.
Ou seja, a companhia pretende trabalhar de perto com seus parceiros e clientes na criação de dispositivos licenciados para o uso de seu sistema operacional. A premissa segue a declaração oficial emitida pela Valve em agosto, quando a companhia disse que seu sistema ainda não seria suportado por dispositivos de terceiros, mas que eles estavam trabalhando para mudar isso.
SteamOS pode ajudar a oferecer dispositivos mais acessíveis
Do ponto de vista do consumidor, uma das principais vantagens do SteamOS aparecendo em mais produtos é, possivelmente, tornar seus preços mais acessíveis. O formato de PCs portáteis para jogos tem se popularizado muito desde o lançamento do Steam Deck, mas outras companhias precisam recorrer a outros sistemas operacionais para seus produtos.
Um dos mais populares, evidentemente, é o Windows, que tem um alto custo de licença para poder ser usado. Esse custo é revertido para o cliente, tornando o dispositivo um pouco mais caro. Assim, usar o sistema da Valve pode ajudar a abater um pouco o valor dos produtos.
Notícias relacionadas:
- Valve revela que SteamOS ainda não chegará aos demais portáteis
- Valve anuncia edição limitada do Steam Deck OLED na cor branca
- Imagem vazada do novo Steam Controller mostra inspiração no Steam Deck
Não somente portáteis, mas nada impede que mini PCs também aproveitem o sistema. Em especial aqueles feitos com foco total na jogatina, podendo aproveitar o software da Valve para ter um sistema todo voltado para jogar, como um console. Faz até lembrar das falecidas Steam Machines.
Fonte: Valve
Via: VideoCardz
from Notícias - Adrenaline https://ift.tt/KysVBkC
via IFTTT