Embora o Game Pass costume trabalhar com muitos jogos relativamente antigos, o sistema da Microsoft também tem sua dose de títulos inéditos, que vão além daqueles produzidos pelos Xbox Game Studios. Segundo Chris Ding, ex-chefe da Games Industry, um lançamento simultâneo no serviço pode reduzir em até 80% a quantidade de vendas de um game nas plataformas Xbox.
Em uma sessão de perguntas e respostas no forum Install Base, ele explicou que a inclusão no sistema de assinaturas afeta principalmente a venda por valor cheio de jogos independentes. Nos games de maior orçamento e marketing, há uma maior tendência do público de adquiri-los na estreia, mesmo que eles estejam disponíveis no serviço.

Ao mesmo tempo, Ding afirma que o sistema da Microsoft não traz só desvantagens e pode se mostrar bastante benéfico para alguns estúdios. No que diz respeito a lançamentos multiplataforma, por exemplo, o Game Pass pode ajudar um game a ficar mais famoso, estimulando vendas em plataformas como o PlayStation.
Game Pass serve como uma grande vitrine para jogos
Dring também destacou que o modelo do Game Pass pode ajudar muitas desenvolvedoras a conseguir um público maior. Como seus assinantes pagam o mesmo valor independentemente da quantidade de games que acessam, eles se tornam mais propensos a dar chances para títulos que não estão em seus radares.

Como exemplo, ele citou que jogadores que só jogam Call of Duty podem acabar testando outras experiências que também estão no serviço de assinatura. No entanto, a utilidade do sistema como “vitrine” nem sempre funciona, então não serão todos os desenvolvedores que vão se beneficiar de trabalhar em parceria com a Microsoft.
Embora continue sendo uma parte importante do futuro da empresa, o Game Pass tem passado por alguns ajustes conforme encontra dificuldades em crescer seu número de assinantes. No ano passado, ele sofreu seu primeiro grande reajuste em anos e estreou um novo plano para Xbox que não conta mais com a inclusão de games first party nas datas de suas estreias.
Fonte: WWCFTech
from Notícias - Adrenaline https://ift.tt/ZSYKuBF
via IFTTT