Principal desenvolvedor de Operation: Harsh Doorstop, Connor Drake afirmou que está pronto para tomar medidas legais contra alguns criadores de conteúdo. Segundo ele, muitas pessoas estão ganhando dinheiro para elogiar os rivais do jogo, ao mesmo tempo em que fazem críticas a ele — justamente por não terem incentivos financeiros para fazer o contrário.
Em uma mensagem publicada no X, Drake afirmou que vai tomar ações legais contra qualquer pessoa que tenha recebido mais de US$ 10 mil para produzir conteúdos de títulos rivais nos últimos 12 meses. No entanto, ele avisa que só vai visar aqueles que não deixarem claras suas ligações comerciais com uma empresa em seus “reviews”.
“Você não é um ‘jornalista independente’, você é um contratado pago pelo nosso concorrente”, afirmou o desenvolvedor de Operation: Harsh Doorstop. “E eu estou cansado de ver todos vocês sendo pagos para fazer conteúdos atacando games que não rendem dinheiro para vocês”, complementou.
Dev de Operation: Harsh Doostop denuncia “conteúdos falsos”
Segundo Drake, há um verdadeiro mercado de “conteúdos falsos”, que tem como único interesse atacar games cujos desenvolvedores se recusam a pagar por elogios. “Eu sei que isso pode ser um choque para muitos de vocês que estão sendo pagos para massagear seus egos e implorar por coberturas, mas vocês descobrirão rapidamente que não operamos dessa forma”.
O desenvolvedor explica que não tem problemas em receber críticas a Operation: Harsh Doorstop, mas não vai aceitar que elas sejam feitas por quem recebeu dinheiro de seus concorrentes e não deixou isso claro. Como exemplo dessa situação, ele citou o YouTuber Actman, que revelou não ter compartilhado com o público que recebeu dinheiro para promover o novo Delta Force.
Para completar, Drake afirmou que pode processar criadores que têm clausulas contratuais que os obrigaram a elogiar certos games e que usam isso para fazer comparações críticas a Operation: Harsh Doorstop. Lançado em Acesso Antecipado em 2023, o título chega à sua versão 1.0 no dia 28 de fevereiro — e já está recebendo vários reviews negativos em resposta às críticas feitas por seu principal desenvolvedor.
Fonte: PC Gamer
from Notícias - Adrenaline https://ift.tt/bs627kB
via IFTTT