Sandisk prepara SSD com velocidade máxima do PCIe 5.0 usando apenas 7W

A Sandisk promove novos produtos para sua nova fase como uma “spinoff” separada da WD, totalmente voltada para SDD e drives de performance. Assim, a companhia já anunciou que trabalha em um SSD PCIe 5.0 que vai usar apenas 7W para funcionar, enquanto atinge o máximo em performance que a interface pode oferecer.

A informação veio em uma apresentação da empresa durante o Investor Day 2025 – mesmo evento em que a Sandisk falou de suas novas HBF. Na parte de SSDs, a companhia informou que pretende trabalhar com duas novas plataformas para os drives, uma para produtos baseados em NAND QLC e a outra em NAND TLC.

Captura do vídeo de divulgação da logo da SanDisk.
Fonte: SanDisk

Como seria de se esperar, teremos produtos baseados em QLC para custo x benefício e baseados em TLC para alta performance. Assim, é com esse segundo tipo de memória que o SSD de 7W da Sandisk será produzido.

“Esse vai ser, absolutamente, o melhor produto no segmento da indústria”, declarou Khurram Ismail, executivo da Sandisk. “Os jogadores e OEMs vão amar esse produto”.

A empresa promete o SSD para o segundo trimestre deste ano, chegando em capacidades entre 512GB e 4TB. As velocidades ficam em 14.500MB/s para leitura e 14.000MB/s para gravação no modelo de 2TB.

SSDs mostrados pela empresa no evento
Fonte: Sandisk

Sandisk vai começar a encerrar produção de SSDs Gen 4 em 2028

Enquanto enfatizou muito seu novo drive TLC, a Sandisk comentou também que pretende ter um maior volume de produtos baseados em QLC. Produtos com essa tecnologia vão aparecer tanto para PCIe Gen 4 como Gen 5, e a empresa pretende ter 75% de seu portfólio baseado em QLC NAND até 2028.

Notícias relacionadas:

Esse vai ser um ano bem importante para a companhia, uma vez que também em 2028 a Sandisk pretende começar a encerrar a produção de SSDs para PCIe 4.0. Ou seja, daqui a três anos a companhia vai começar a se focar inteiramente na fabricação de SSDs Gen 5, sejam eles TLC para performance ou QLC para produtos acessíveis.

Via: Tom’s Hardware



from Notícias - Adrenaline https://ift.tt/kgXwTb9
via IFTTT

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem