Autora da nova versão de “Vale Tudo”, Manuela Dias, nascida na Bahia em 1977, construiu uma carreira sólida como roteirista e escritora.
Saiba como Odete Roitman chega à trama
Formada em Jornalismo e Cinema, teve a oportunidade de estudar com grandes nomes como Gabriel García Márquez e Orlando Senna, em Cuba. Aos 19 anos, estreou como autora de teatro e logo recebeu convite para trabalhar na TV Globo, inicialmente como pesquisadora do programa ‘Sandy & Júnior’.
Pouco tempo depois, colaborou com Maria Carmem Barbosa no roteiro da atração. Desde então, Manuela escreveu roteiros para oito longas-metragens e diversos programas de TV, incluindo sucessos como ‘A Grande Família’ (2001-2014), ‘Falas Negras’ (2020) e a minissérie ‘Ligações Perigosas’ (2016).
Também colaborou com novelas premiadas, como ‘Cordel Encantado’ (2011) e ‘Joia Rara’ (2014). Recebeu indicação ao Emmy Internacional duas vezes, primeiro com ‘Justiça’ (2016) e depois com ‘Amor de Mãe’ (2019-2021), sua primeira novela.
‘Justiça’ venceu o APCA de Melhor Série em 2016, enquanto ‘Amor de Mãe’ sagrou-se a Melhor Novela no Venice TV Awards 2021.
Em 2022, Manuela estreou na literatura com o romance “Tilikum” e fundou a Editora Vante. No ano seguinte, lançou ‘O Diário da Dona Lurdes’ nos cinemas e ‘Justiça 2’, que conquistou o prêmio principal no Seoul International Drama Awards. Agora, a autora assume o desafio de escrever ‘Vale Tudo’, sua segunda novela para o horário nobre da Globo.
O que ‘Vale Tudo’ quer discutir?
De acordo com a autora, ‘‘Vale Tudo” questiona se é possível vencer no Brasil sendo honesto.
“A trama gira em torno de Raquel, interpretada por Taís Araújo, e Maria de Fátima, vivida por Bella Campos. Mãe e filha possuem visões opostas sobre como alcançar o sucesso, um dilema que continua extremamente atual”, destaca ela, primeiramente.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.
Manuela ressalta em seguida que as grandes histórias são sempre revisitadas. “Os remakes promovem um encontro de gerações. Quem assistiu à versão original poderá relembrar momentos icônicos, enquanto os novos espectadores terão a chance de conhecer uma trama fundamental da dramaturgia brasileira.”
Ela afirma que essa versão trará elementos que dialogam com os tempos atuais, incluindo avanços tecnológicos e mudanças sociais.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“A essência da novela permanece intacta”, afirma Manuela. “Todos os personagens e os arcos longos foram mantidos. Quem viu a versão original vai encontrar fan services e easter eggs, mas também será surpreendido com a nova abordagem.” A adaptação busca refletir o Brasil contemporâneo, respeitando a estrutura que fez de ‘Vale Tudo’ um fenômeno.
O post Manuela Dias e os desafios de recontar ‘Vale Tudo’ na TV apareceu primeiro em OFuxico.
from Últimas notícias - As mais quentes do dia - OFuxico https://ift.tt/0lyhcgU
via IFTTT